Salvador será sede de um importante encontro do setor audiovisual nesta semana. A capital recebe, de quinta-feira (11) a sábado (13), o II Encontro Nacional da Rede Paradiso de Talentos, uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich. Ao todo, o evento fechado irá reunir 140 profissionais do setor, incluindo diretores, roteiristas, produtores e distribuidores, provenientes de todas as regiões do país.
O encontro terá a participação especial do renomado cineasta francês Ladj Ly, diretor do filme ‘Os Miseráveis’, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020. A iniciativa terá dinâmicas, debates e reflexões sobre a criação cinematográfica.
“O objetivo deste evento é reunir e celebrar os profissionais que integram a Rede Paradiso de Talentos, e para nós é muito especial promover essas trocas de experiências em Salvador, uma cidade conhecida por sua vivacidade e diversidade cultural. Esse é um momento para gerarmos conexões e criar um senso coletivo a partir dos incentivos que o Projeto Paradiso oferece, há cinco anos, para esse grupo incrível que faz e leva o cinema brasileiro para o mundo”, diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso. O projeto é uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich e investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos.
O evento é realizado com apoio institucional da Salcine, do Doca 1, do Teatro Castro Alves, do DiaLAB e da Embaixada da França no Brasil.