A Bahia figura entre os vencedores da sexta edição do Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios. O projeto do Simulador de Aposentadoria, Reserva e Reforma, desenvolvido pelo RH Bahia com o objetivo de auxiliar os servidores estaduais no planejamento do seu futuro, acaba de garantir à Previdência do Estado o sétimo lugar no concurso nacional, na categoria Transformação Digital.
A premiação da ANEPPREM visa estimular e reconhecer Unidades Gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social que desenvolveram ações inovadoras, com resultados comprovados na promoção de melhorias para a gestão do regime previdenciário nas áreas de transformação digital, segurados e relacionamento com a sociedade.
A entrega dos prêmios será realizada durante o 2º Encontro Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos, que acontece nos dias 22 a 24 de abril de 2024, em Fortaleza, no Ceará.
“Trata-se de um reconhecimento nacional para os nossos esforços em oferecer ao funcionalismo estadual uma solução digital capaz de dar mais transparência e democratizar o acesso a informações essenciais para que eles possam preparar a sua transição para a inatividade”, comemora a diretora de Administração de Benefícios Previdenciários da Superintendência de Previdência do Estado, Joana Pinheiro.
De acordo com Joana, desde agosto do ano passado, o simulador já recebeu mais de 100 mil acessos, realizados não apenas pelos servidores efetivos interessados em planejar a própria aposentadoria como também por profissionais de Recursos Humanos que recorrem à ferramenta durante o atendimento às equipes, e também como em suas rotinas de instrução de processos de aposentadorias.