Trancoso ganha restaurante na praia que promete ser um espaço de lazer sustentável

Trancoso ganha restaurante na praia que promete ser um espaço de lazer sustentável

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Publicado em 05/01/2024 às 20:38 / Leia em 3 minutos

Considerado um dos mais badalados destinos de Verão do país, Trancoso acaba de ganhar mais um point charmoso na praia. O Almar Praia é um espaço de lazer sustentável, localizado na paradisíaca Praia dos Coqueiros, no local onde funcionava o Café de la Musique. Lá, os frequentadores contam com a estrutura de oito bangalôs e encontram um menu com drinks diferenciados, petiscos e comidinhas para compartilhar com produtos da agrofloresta e da pesca sustentável para a grelha. A ideia é aguçar o paladar com comida de verdade, com tudo fresquinho e produzido na região. O negócio é comandado pela empresária Fernanda Andrade em parceria com o esposo, Marcel Leite, que é da família dos proprietários da pousada e restaurante Capim Santo.

J733g7R.md.jpg

A proposta é que, mais do que um lugar para saborear uma boa comida fresca e saudável, os frequentadores encontrem ali um espaço de convivência, para prática de atividades náuticas, yoga, entre outras modalidades. Mas, nesse primeiro momento, com a casa ainda sendo arrumada, a estrutura principal foi montada para atender como um restaurante de praia. O Almar Praia foi inaugurado no dia 27 de dezembro e tem funcionado diariamente, das 11h às 17h.

J733pkl.md.jpg

“Tem um bar de mixologia incrível e uma cozinha autoral, com a nossa chef Victoria Fiechter, que é maravilhosa. A base da nossa comida é o peixe fresco e os vegetais, a maioria da agrofloresta, orgânicos. Nossos alimentos são os mais locais possíveis, não trabalhamos com nada congelado, nem peixe nem carne. Nossa comida é uma comida fresca, saudável, que tem como base a grelha”, explica a sócia do Almar Praia,  Fernanda Andrade.

J73FnpV.md.jpg

A estimativa é que, a partir do segundo semestre, além do restaurante, as demais atividades propostas para o local já estejam acontecendo. “A gente vai ter o ritual almar, as atividades náuticas. Já temos a casinha do náutico, mas ainda não tem os equipamentos. Vamos ter atividades semanais, como aula de yoga, brunch… Vamos ter várias coisas, mas o que a gente fez agora foi um soft open, abrindo aos poucos”, explica Fernanda.

J73FuCF.md.jpg

Ela faz questão de ressaltar que o Almar nasce com a ambição de estar renascendo e tem o propósito de resgatar a essência Trancoso. “Resgata a essência de como era Trancoso das antigas. De servir um peixe fresco, uns legumes, uns vegetais frescos da roça… Temos a proposta de receber os locais, os hóspedes, os turistas, mas também essa proposta de receber os moradores de Trancoso, que são muitos e é um público exigente também”, explica.

Serviço:
Almar Praia
Onde: Praia dos Coqueiros, no antigo Café de la Music
Funcionamento: todos os dias, de 11h às 17h
Reservas: (73) 99823 – 4321
Instagram: @almartrancoso
Site:  https://almartrancoso.com/

Fotos: Divulgação

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe