Verinha Luedy: que mulher é essa?

Almoço marcado para às 12h. Quinze minutos antes as primeiras convidadas já atravessavam os corredores do Yacht Club, na Ladeira da Barra, rumo ao restaurante flutuante, onde Verinha Luedy armava almoço beneficente. Foi nesta segunda-feira, abrindo a semana social. Verinha recebia a todas com sorriso largo e uma pergunta: “ Onde estão as doações?”. Por sorte, ninguém esqueceu de colaborar. Quem não levou fralda, como pedido, doou em cheque – ou em cash.  Uma amiga, dessas mais animadas, não deixou de comentar: “ Que mulher é essa?”. Uma nobre referência a anfitriã que encontra forças para promover diversas correntes em prol do bem, usando de sua notoriedade – e prestigio social. Verinha, de fato, é uma espécie em extinção, bem à frente de seu tempo.

Detalhe saboroso: Moema Ribeiro, uma das comensais, presenteou Verinha com uma bata bordada à mão. Trouxe à peça de sua última viagem, quando percorreu diversas cidades da Índia.

Detalhe saboroso 2: Aurora Mendonça, por motivos profissionais, não esteve presente. Naturalmente, colaborou... Seu motorista passou por lá e deixou uma generosa doação.

Foto: Alô Alô Bahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias