Vereadora de Salvador, neta do ex-guerrilheiro Carlos Marighella vai assumir a Funarte

redacao@aloalobahia.com

A vereadora Maria Marighella (PT) irá se licenciar da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para assumir o comando da Fundação Nacional das Artes (Funarte), após indicação da nova ministra da Cultura, a também baiana Margareth Menezes
 
O anúncio foi feito durante a posse da ministra, na noite desta segunda-feira (2), quando Margareth anunciou os cargos de segundo escalão durante o discurso.
 
Além de Maria Marighella, que é atriz e gestora cultural, Margareth indicou Fabiano Piúba, ex-secretário de Cultura do Ceará, na Secretaria de Formação, Livro e Leitura, e outros dois baianos em cargos estratégicos: Joelma Gonzaga, produtora de cinema, irá assumir a Secretaria de Audiovisual, e João Jorge, fundador e presidente do Olodum, no comando da Fundação Palmares.
 
Perfil

Maria Marighella é neta do ex-guerrilheiro e político baiano Carlos Marighella, fundador da Ação Libertadora Nacional (ALN), que acabou morto em 1969, durante o regime militar. Ela já foi coordenadora de Teatro na própria Funarte, entidade responsável pelo desenvolvimento das políticas públicas para as artes. 
 
Bacharel em Interpretação Teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Mímica Corporal Dramática (Etienne Decroux), e membro fundadora do Teatro Em Boa Companhia, atuou como gestora em espaços como o Teatro XVIII e o Teatro Sesc-Senac Pelourinho, onde foi responsável pela execução de projetos artístico-culturais do Sesc Nacional, tais como Palco Giratório, Mostras Sesc de Artes e a implementação na Bahia do projeto Sesc Dramaturgia – Leituras em Cena. 

Com a vacância temporária no cargo de vereadora, quem deve assumir a cadeira é o também petista e ex-vereador Arnando Lessa.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES