Vereador quer que academias e centros de esporte e lazer sejam considerados essenciais durante pandemia

Por meio de um projeto de indicação apresentado à Câmara Municipal de Salvador, o vereador Téo Senna (PSDB) sugeriu ao prefeito Bruno Reis (Democratas) que seja reconhecida a prática de atividade física, ministrada por profissionais de Educação Física, como atividade essencial, garantindo com isso que estabelecimentos destinados a essa finalidade, como academias e centros de esporte e lazer, tenham o funcionamento garantido durante a pandemia da Covid-19.
 
“Acredito ser possível estabelecer protocolos rigorosos que respeitem as recomendações de distanciamento social, higiene e limitação do número de pessoas nesses espaços para garantir que a população não deixe de praticar atividade física durante a pandemia, neste cenário de reforço das medidas restritivas contra o coronavírus. A prática de exercícios traz mais saúde física e mental e bem-estar para as pessoas”, defendeu Téo Senna.
 
Ele também já havia sugerido ao governador Rui Costa (PT) e a Bruno Reis a inclusão dos profissionais de educação física como grupo prioritário na vacinação contra o Coronavírus (Covid-19). “Considerando que o público-alvo prioritário do Plano Nacional de Imunização são os trabalhadores da saúde e nele estão incluídos os profissionais da educação física, solicitei a inclusão dessa categoria no grupo prioritário de vacinação em Salvador e na Bahia por exercerem uma atividade essencial para a saúde mental e física da população”, disse.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias