Vereador quer criar fundo para gerenciar recursos destinados ao desenvolvimento do Carnaval

O vereador Maurício Trindade apresentou um projeto para instituir o Fundo Municipal do Carnaval, cujo objetivo é gerenciar os recursos destinados ao desenvolvimento e exercício do Carnaval de Salvador. Pela proposta, o fundo seria administrado pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), que visa garantir a organização e realização do evento de forma democrática, segura e norteada por princípios éticos e legais. 

"Dessa forma, com a inclusão de novas formas de captação de receita a partir do referido fundo, aliado a uma equipe de organização competente representada pelo Comcar, o Carnaval de Salvador encontrará ferramentas e recursos necessários para continuar figurando como a maior festa popular do mundo", ressaltou o vereador. 

"O cenário, que envolve a história da primeira capital brasileira, a música, que remete à instituição do axé e a criação do trio elétrico, os foliões, todo o ideal representado por esse evento, atrai pessoas de todos os cantos. Assim, a diligência direcionada a esse evento firma-se como a pedra angular a fim de sua conservação", complementou.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias