Vereador defende reativação de áreas da Petrobras em Salvador, como a Torre Pituba

redacao@aloalobahia.com

O vereador Augusto Vasconcelos, do PCdoB, defendeu a reativação da Torre Pituba e de outros equipamentos da Petrobras, em prol da retomada do protagonismo da empresa não apenas em Salvador, mas no Nordeste, durante discurso em sessão ordinária realizada na segunda-feira (10), na Câmara Municipal.

Durante sua fala no púlpito, ele salientou a importância da reativação de áreas da Petrobras na cidade, visto que a Bahia foi responsável por possibilitar a sua fundação - o primeiro poço de petróleo da empresa foi no bairro suburbano e periférico do Lobato. 

“É necessário retomar o que foi destruído na gestão Bolsonaro. Vale dizer que em 2020 o governo Bolsonaro tomou uma decisão que tem impacto não só na Bahia, mas em toda região Nordeste, de promover uma concentração das atividades da Petrobras no eixo Sudeste do país, o que na prática dizimou milhares de postos de trabalho e teve uma repercussão imensa na arrecadação tributária do estado da Bahia”, comentou Vasconcelos.

O parlamentar citou como efeitos negativos da mudança da política da empresa na Bahia o fechamento de áreas administrativas e a redução de investimentos e venda da Refinaria Landulpho Alves, entre outros exemplos que promoveram uma redução drástica do número de trabalhadores no estado. 

Caso a Torre Pituba seja reativada, segundo o vereador, o prédio voltaria a centralizar as atividades administrativas da Petrobras na Bahia, abrigando os postos de atendimento presencial para os assistidos e participantes da Petros e para os usuários da AMS, principalmente os aposentados e pensionistas, contribuindo diretamente para melhores condições de trabalho dos petroleiros que foram, inclusive, transferidos para outros estados.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias