Veneza adota nova medida para frear número de visitantes no local

redacao@aloalobahia.com

Considerado um dos principais destinos da Itália e uma das cidades mais visitadas da Europa, Veneza adotará uma nova medida para minizar os impactos do turismo massivo na região. A partir de junho deste ano, está proibida a entrada de grupos com guias com mais de 25 pessoas, bem como o uso de alto-falantes

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Uma medida importante que visa melhorar a gestão dos grupos organizados no centro histórico e nas ilhas de Murano, Burano e Torcello, promovendo o turismo sustentável e garantindo a proteção e segurança da cidade”, explica a conselheira de segurança Elisabetta Pesce.

No final do ano passado, as autoridades de Veneza anunciaram também que passarão a cobrar uma taxa de viajantes que não se hospedam na cidade, mas apenas a visitam em esquema "bate e volta".

As primeiras datas em que o imposto de 5 euros vai vigorar, concentradas na alta temporada turística, vão de 25 de abril a 5 de maioA expectativa é que sejam arrecadados cerca de 6 milhões de euros com a taxa. Todo o valor será revertido para a preservação das construções históricas da cidade.

* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias