4 Jan 2023
Velório de Pelé ocorre sem atletas do penta. Do tetra, só um compareceu. Saiba quem

Da geração do tetra, conquistado em 1994, apenas o ex-volante Mauro Silva marcou presença. Apesar disso, sua presença no local tem mais a ver com a atividade exercida nos bastidores do futebol, como vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Mauro esteve representando a entidade que comanda o futebol paulista.
"Eu sou Pelé
— Santos FC (@SantosFC) January 4, 2023
Graças a vocês
Eu sou Pelé
Meu legado é pra vocês"
A música "Meu Legado", lançada em 2006 pelo eterno Pelé e reproduzida na Vila Belmiro durante esses últimos dias, é uma linda declaração do nosso Rei ao seu povo.
Seu legado continuará dentro dos nossos corações. pic.twitter.com/rtfTAIBuZC
Polêmica
Em uma entrevista realizada no Catar, onde acompanhou a Copa do Mundo, o ex-meio-campista Kaká, campeão do mundo em 2002, disse que os brasileiros, no geral, não valorizam os ídolos do esporte. Para, supostamente, explicar sua tese, disse que Ronaldo Fenômeno, no Brasil, seria visto pela população como “só um gordo andando pela rua”.
No entanto, nem ele nem qualquer outro ex-jogador do penta foi ao velório, bem como a um evento organizado pela Conmebol durante o Mundial em homenagem ao Rei.
Ronaldo, Romário e Neymar foram ausências sentidas. Os três mandaram coroas de flores, mas os dois primeiros não explicaram por que não puderam estar na solenidade. Neymar, astro do francês PSG revelado pelo Santos, não pôde comparecer à Vila Belmiro, porque, segundo o pai do atleta, Neymar da Silva Santos, que o representou na solenidade, não foi liberado pelo atual clube.
Amigos, ex-atletas históricos do Santos e a família de Pelé não entenderam algumas das ausências, e a situação foi criticada por ex-jogadores como o Craque Neto, atualmente apresentador do Donos da Bola, na Band TV.
Outros ex-jogadores que estiveram na baixada santista para se despedir de Pelé foram Careca, Aranha e Marcelinho Carioca.
Entre autoridades e cartolas, também pintaram por lá o presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues; o ministro do STF, Gilmar Mendes; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e os prefeitos da capital paulista, Ricardo Nunes, e de Santos, Rogério Santos. Com informações do Estadão.
Foto: Divulgação / SantosFC. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.