Velho Espanha Bar anuncia projeto de forró em celebração ao Bicentenário da Independência da Bahia

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

O Velho Espanha Bar inicia, no próximo dia 10, o seu projeto que marcará a celebração do bicentenário da Independência da Bahia. A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Pedro Calmon e segue, sempre aos sábados, até 24 de junho, no Quadrilátero da Biblioteca Central, nos Barris, no Centro da capital baiana.
H4R8Xrg.md.jpg
“É um projeto que visa ocupar um dos melhores equipamentos culturais da Bahia e que as pessoas não frequentam muito. Possibilitar que as famílias venham à Biblioteca Central e venham ao nosso bairro tão querido é uma forma de retribuir o carinho do Velho Espanha à cidade, ainda mais sob o argumento de uma data tão importante, como é o Bicentenário da Independência da Bahia e do Brasil”, ressalta Arthur Daltro, sócio do Velho Espanha Bar e Cultura.
H4ROdKJ.md.jpg
Neste sábado (10), a cantora e clarinetista Vanessa Melo dá início ao projeto com o show Sertão, que faz uma homenagem aos grandes compositores da música nordestina. No repertório, canções do mestre Luiz Gonzaga, da mestra Anastácia, entre outros grandes nomes do cancioneiro popular. No mesmo dia, Dinho do Acordeom se apresenta às 18h.

Na semana seguinte, os shows serão do Forró Sorrateiro (16h) e Amós Heber (18h). A programação do dia 24 ainda será divulgada. O projeto não cobrará valor fixo na entrada, mas adotará o formato de incentivar o público a pagar quanto puder, além de arrecadar alimento não perecível para a campanha Bahia Sem Fome.
H4RkbN2.md.jpg
Fotos: Divulgação. 

Leia notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias