Veja como ficou o recém-inaugurado Hotel Fasano Trancoso

O Alô Alô Bahia foi o primeiro veículo de comunicação a se hospedar no recém-inaugurado Fasano Trancoso, construído em um dos trechos mais privilegiados do disputado destino do Sul da Bahia. Ficamos em um dos 40 bangalôs distribuídos por um terreno de 300 hectares – dos quais 100 são área de preservação ambiental –, em meio ao cenário exuberante da Praia de Itapororoca. 

O empreendimento do Grupo Fasano foi inaugurado em 26 de dezembro e já realizou seu primeiro Réveillon, exclusivo para os hóspedes, que encontraram um refúgio que une rusticidade e sofisticação. O projeto de Isay Weinfeld, arquiteto reconhecido por seu traço contemporâneo, estabeleceu um diálogo harmônico com a natureza, da localização e design de cada suíte aos materiais utilizados na construção. 
58c12702-a4e9-4f8a-827c-2cf076697470
 Divididos em cinco categorias, os bangalôs variam de 60m² a 206m², incluindo opções com sala de estar e dois quartos. Grande parte das unidades contam ainda com terraço privativo no piso superior com espreguiçadeiras. Os amenities são da linha Fasano by Costa Brazil. 

Na área de uso comum, um deck de 500 metros de extensão ao longo de toda a frente da propriedade – cobrindo a área das Villas residenciais que também poderão ser operadas pelo hotel - garante uma vista única para o mar como abriga duas piscinas (adulto e infantil). Um sofisticado spa, com sauna, piscina wellness e fitness center, oferece vasto menu de terapias, incluindo uma experiência criada especialmente para Trancoso pela massoterapeuta e terapeuta holística responsável pelos Spas Fasano, Fabrícia Nogueira. 
5461d89a-9120-4ea5-832f-44d2ff0db428
 Aberto também a não hóspedes (mediante reserva), o restaurante comandado pelo chef Zé Branco, com anos de experiência no Grupo, tem cardápio que trabalha frutos do mar com a tradição da culinária italiana presente no DNA da marca. Há, ainda, outros dois pontos de serviços e gastronomia exclusivos para hóspedes: um quiosque na piscina e o atendimento na praia. 
 
A empresa responsável pela implementação do Reserva Trancoso, com Hotel, Villas e Estâncias, é a incorporadora Bahia Beach, fundada em 2005 por um grupo de suecos com expertise em grandes projetos residenciais e hoteleiros ao redor do mundo. 
49f2cfc9-cda1-4073-b0cd-c5d980f785d6
O complexo abriga ainda 23 Villas Fasano por Isay Weinfeld, com o mesmo conceito arquitetônico do hotel, e 29 lotes nas Estâncias Fasano para a construção de projetos próprios – com a assinatura de arquitetos como David Bastos e Guy Matos - em um platô com vista para o mar. Já o Villas Gálvez & Márton é composto por seis unidades prontas, com 493m² e quatro suítes, projetadas pelo escritório de arquitetura que dá nome ao condomínio instalado na área das Estâncias. Outras 12 residências exclusivas, com 792m² e cinco ou seis suítes, formam o condomínio Villas Fasano por Bernardes Arquitetura. Todas as unidades residenciais têm acesso aos serviços e facilities do Hotel Fasano Trancoso, como room service, housekeeping e concierge. 
34ce2660-09e9-446d-8ed1-f16e2c9e3312
Matérias relacionadas: 
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias