Valença, Ituberá e Gandu terão hospitais de campanha para atender pacientes com coronavírus

As cidades de Valença, Ituberá e Gandu, no Baixo Sul da Bahia, terão um hospitais de campanha para atender pacientes com coronavírus dos municípios e de outras cidades da região. Nesta quinta-feira (9), Ituberá teve confirmado seu primeiro caso de Covid-19, sendo também o primeiro no Baixo Sul. A decisão saiu após reunião dos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul, sob a presidência do Prefeito de Igrapiúna, Leandro Ramo. 

Em Ituberá, o hospital municipal da cidade será transformado no hospital de campanha, que atenderá também a pacientes de Taperoá, Nilo Peçanha, Igrapiúna e Camamu. Já em Valença a unidade atenderá também a Cairu. Já o hospital de Gandu atenderá às cidades da Zona da Mata (Gandu, Ibirapitanga, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte e Presidente Tancredo Neves). 

O funcionamento destas unidades terá parceria com o governo do estado, especialmente para a oferta de leitos de UTI. Para o hospital de Ituberá, a implantação terá R$ 500 mil em emendas destinadas pelo deputado federal Raimundo Costa (PL) para a adequação e compra de equipamentos.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias