Unesco lança coalizão global para acesso à educação a distância

Para minimizar os impactos do fechamento das escolas por conta da Convid-19, que deixou mais de 1,5 bilhão sem aula em 165 países, a Unesco lançou uma coalizão global para ampliar as práticas de aprendizagem a distância.

Desde o fechamento das unidades para conter a pandemia, os governos têm implementado soluções de educação e lidado com a complexidade para oferecer educação de forma remota. A equidade é a preocupação suprema, porque os fechamentos prejudicam de forma desproporcional os estudantes mais vulneráveis, que dependem das escolas para receber uma gama de serviços sociais, incluindo saúde e nutrição.

“A parceria é o único caminho a seguir. Esta coalizão é um apelo para a ação coordenada e inovadora, para desbloquear soluções que não apenas darão suporte imediato a estudantes e professores, como também por meio do processo de recuperação com o principal foco na inclusão e na equidade", enfatiza  Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco.

A iniciativa conta com a ajuda do setor privado, incluindo, Microsoft, GSMA, Weidong, Google, Facebook, Zoom, KPMG e Coursera, que também se uniram à coalizão, contribuindo com recursos e sua expertise em tecnologia, sobretudo em conectividade e no fortalecimento de capacidades.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES