Um ano após pegar covid-19 e quase morrer, torcedor do Bahia agradece pela cura

Luis Artime Freitas de Oliveira, de 51 anos, percorreu cerca de 12 km neste sábado (13) para cumprir a promessa e chegar à Colina Sagrada para agradecer pela bênção que conquistou. No mesmo dia, fazia um ano que ele tinha sido internado por conta do novo coronavírus. O engenheiro civil, que é torcedor do Bahia, precisou passar três meses no hospital, ficou entre a vida e a morte, mas recebeu apoio do time de coração e de uma corrente de oração e venceu a batalha. Ele recebeu alta no dia 3 de junho. 

Para cumprir a promessa, a filha, Júlia, e a esposa, Rita de Cássia, andaram parte do trajeto e todos foram rezando o terço, mas foi Luis quem completou toda a caminhada do Itaigara até o Bonfim. Segundo ele, a data não poderia passar em branco, já que, após tanta luta, ele nasceu de novo. “Não podia deixar passar essa data. Eu considero que a minha vida hoje é um milagre. Eu tive uma nova oportunidade”, diz ele. 

“É um dia de misto de alegria e sofrimento. Eu lembro daqueles dias, a gente achando que seria uma coisa simples e, logo depois, eu fui intubado e só acordei meses depois. Fico pensando no quanto todos ao meu redor sofreram. Mas, por fim, felicidade e gratidão”, revela Artime, emocionado. “Por isso que eu partilho isso tudo, para que as pessoas que passam por isso possam ter fé e esperança”, completa. ( Caroline Cerqueira, via CORREIO).
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias