Ultramaratona contou com seiscentos atletas em 12h de corrida em Salvador

redacao@aloalobahia.com

O 2 de julho foi diferente pra 600 atletas que se desafiaram na Ultramaratona da Independência. O evento que começou ás 18h deste sábado (2) e teve fim agora pela manhã, às 6h deste domingo (3), na orla da Boca do Rio, contou com atletas que correram mais de 100km sozinhos e também atletas que optaram pelo revezamento em dupla, quarteto e sexteto.

A primeira edição do evento, que entra no calendário anual de Salvador, foi um sucesso com inscrições esgotadas ainda na última quarta-feira. O espaço contou com área de massagem, lounge dos atletas, arena coberta para o público, torre de DJ, segurança, ambulância, hidratação e alimentação garantida durante toda a prova.
 
A soteropolitana Daniela Valente ficou com o primeiro lugar da competição. A ultraatleta fez 12h de prova pela primeira vez e diz ter sido um grande desafio. "O evento está de parabéns e o desejo é que as próximas edições venham com ainda mais competidores e ainda mais forte", afirmou a atleta.   
jATi9S.md.jpg
O primeiro lugar do masculino ficou com Doraelson Júnior. O também soteropolitano é triatleta e estava se preparando para a Maratona do Rio, emendando em seguida na preparação para a Ultra da Independência.
 
Realizado pela Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo, o evento chega pra fortalecer Salvador como importante destino de esportes de rua.

"Temos uma estrutura ímpar hoje em nossa cidade, além do nosso DNA em fazer grandes eventos, então a ideia é tornar Salvador uma cidade que corre, que pedala, que nada, que joga. Fazer eventos esportivos de peso com a nossa cultura musical, festiva e hospitaleira. A Ultra foi um sucesso, agora é nos preparar para 2 de julho de 2023, quando vamos celebrar o bicentenário da Independência da Bahia", destaca o presidente da Saltur, Isaac Edington.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias