Último show de Gal Costa deve virar disco, segundo diretor musical

redacao@aloalobahia.com

O velório de Gal Costa acontece nesta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa da capital paulista, aberto ao público. Os admiradores da cantora poderão se despedir da artista, que deixa um legado imenso após sua morte na última quarta-feira (9), .
 
Neste legado, inclusive, está o registro do seu último show, no dia 17 de setembro, no Coala Festival, em São Paulo. A apresentação deve virar um disco, segundo o produtor Marcus Preto, um dos curadores do evento e fiel escudeiro da baiana nos últimos nove anos.
 
Segundo ele, em entrevista ao jornal O Globo, Gal saiu radiante do palco, dando a entender que a ideia de transformar aquele show em disco estava confirmada. O plano já havia sido discutido antes da apresentação, que foi gravada com a expertise do técnico de som da cantora, Duda Mello.
 
O material, o último registro dela em ação, chegou ao e-mail de Marcus dias depois, mas ele não chegou a ter tempo de mostrar a Gal. Segundo o produtor, a proposta de lançar um disco em diferentes formatos, tanto nas plataformas digitais quanto em CD e vinil, segue de pé e a conversa com a Biscoito Fino, gravadora da artista, será retomada em breve.
 
"Foi um show especial demais. Foi uma catarse, o público a abraçou, foi muito caloroso", lembrou Preto ao jornal. De acordo com ele, a apresentação resumiu as muitas “Gals”. "Tem músicas dos anos 1960, que mostra aquela Gal rock; 'Um Dia de Domingo', que é a Gal popular, que toca no rádio; a Gal bossa com Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque; a pop, com Lulu Santos, Cazuza e Djavan; e, por fim, a Gal que abraçou a novíssima geração cantando com Rubel e Tim Bernardes", explicou.
 
O show teria ainda marcado a recuperação do fôlego da cantora, que, durante a pandemia, em isolamento, sentiu o impacto da falta de prática na força do pulmão. Com exercícios respiratórios, chegou com tudo no Coala, antes de precisar suspender a agenda de shows.
 
Foto: Acervo Pessoal. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias