UFSCar produz equipamentos de segurança para hospitais

Com impressão 3D, cerca de 50 protetores faciais foram entregues ao Hospital Universitário da UFSCar até a manhã desta quarta-feira (1) e já estão sendo utilizados pelos profissionais de saúde que estão atuando no front do combate ao novo coronavírus.

"O uso das faceshields, associado ao uso dos demais EPIs (máscaras, luvas e vestimentas de proteção), contribuirá para a manutenção de profissionais saudáveis e, também, para evitar a transmissão do vírus aos seus familiares e contatos próximos", afirmou a médica e Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário, Profa. Dra. Flávia Gomes Pileggi Gonçalves.
 
Os protetores faciais vêm sendo confeccionados com recursos da UFSCar e contribuições de empresas privadas. "No momento nosso foco é produzir a maior quantidade possível de equipamentos complementares de proteção para apoiar os profissionais de saúde que estão trabalhando com muita dedicação em prol de todas as pessoas. Nosso objetivo primário é fornecer materiais para o Hospital Universitário da UFSCar, mas, conforme nossa disponibilidade e número de colaboradores aumentar, pretendemos fabricar equipamentos de proteção para outras unidades de saúde e cidades da região", afirmou o Prof. Dr. Rafael Vidal Aroca, coordenador do projeto.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias