Twitter diz que baniu Trump da plataforma para sempre

O Twitter não permitirá que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, volte à rede social, mesmo que ele concorra a um cargo político novamente. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pelo diretor financeiro da pleataforma, Ned Segal, em entrevista ao programa Squawk Box, da CNBC.

Segundo ele, o veto é permanente, independentemente de suas ambições políticas e do veredicto em seu segundo julgamento de impeachment. 

"Da forma como nossa política funciona, quando você é removido da plataforma, não há como reverter", disse. "Nossas políticas foram elaboradas para garantir que as pessoas não incitem à violência", declarou.

O Twitter suspendeu permanentemente a conta de Trump após a invasão do Capitólio, alegando "risco de mais incitamento à violência". 

Para enfatizar a mensagem, a conta de comunicação oficial da empresa retuitou uma postagem do Dictionary.com, com um link para a definição da palavra "permanente". "Eterno, sem mudanças significativas."

Trump foi um usuário prolífico do Twitter ao longo de sua campanha e em seus quatro anos na Casa Branca, usando a plataforma para anúncios políticos, para acertar contas com seus inimigos e para sua campanha política. Ele tinha mais de 80 milhões de seguidores quando sua conta foi banida. Das agências.

Foto: Reprodução/Instagram. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias