Turistech baiana de gestão de hoteleira, Bebook recebe aporte de R$1,5 milhão da LH Tech Ventures

redacao@aloalobahia.com

Na foto, sócio da LightHouse (Delamare Gurgel, Gustavo Menezes e Christian Dunce, da esq. pra direita) e Christiano Penna (blazer azul e blusa branca), da Bebook.

Com clientes no Brasil, México e Portugal, a Bebook, uma turistech baiana da área de gestão de faturamento hoteleiro, acaba de receber o investimento de R$1,5 milhão através dos fundos LH Tech Ventures, da LightHouse. O recurso será aplicado em marketing, vendas e tecnologia, com o objetivo de ampliar a base de clientes ativos e realizar melhorias de produto, inclusive com avanços em inteligência artificial, oferecendo soluções para pousadas, hotéis e redes hoteleiras. 

"Este é um mercado que deixa muito 'dinheiro na mesa' na gestão de suas receitas, uma vez que falta estratégia de definição de preços, existe uma carência de profissionais qualificados para a atividade de Revenue Management (gestão de faturamento) e uma dedicação excessiva às atividades operacionais de hospitalidade, deixando as estratégias comerciais em segundo plano”, explica Gustavo Menezes, sócio da LightHouse.

Como funciona?

Usando uma estratégia automatizada com um robô inteligente e prático, que trabalha 24h por dia monitorando o negócio e o mercado, é feita a extração e análise automática dos dados do hotel e da concorrência, reduzindo o tempo de análise e entregando a melhor tarifa para os principais canais de distribuição hoteleira nacional e internacional. 

Entre as principais soluções estão o painel de controle e monitoramento da performance em faturamento e ocupação, estratégia de tarifas por hóspede, acompanhamento automático da concorrência e automação de nível de tarifa por disponibilidade. Foram essas soluções, inclusive, que garantiram a conquista do prêmio HSMAI Awards 2022 - referência do setor -  ao Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, cliente da startup. 

"Ganhamos na categoria Revenue Management pela melhor performance do Brasil. Nosso cliente, que é de Natal, no Rio Grande do Norte, cresceu 70% do faturamento do ano passado e esse case é emblemático porque foi a primeira vez que a premiação saiu de grandes redes com operações corporativas próprias e também do eixo Rio/São Paulo, com mão de obra qualificada operando um hotel à distância, uma vez que a administradora fica em São Paulo e nós ficamos em Ilhéus, na Bahia, contando com operação estratégica de profissionais em Porto Alegre e no Rio de Janeiro”, destaca Christiano Pena, CEO da Bebook.

Agora, com a chegada do investimento e colecionando bons cases, as metas futuras são otimistas. "O primeiro e mais importante fator é a possibilidade de crescimento. Crescemos mais de 100% entre 2021 e 2022 e pretendemos chegar em dezembro de 2024 com um salto acima de 300% em relação à julho de 2023, dobrando a nossa base de clientes”, completa Christiano.

* Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias