Turistas são presos em Fernando de Noronha por falsificação de exames da covid-19

Quatro turistas do Tocantins foram presos na noite desta quinta-feira (29) sob acusação de falsificar datas de exames da covid-19 para entrar em Fernando de Noronha. Segundo a administração da ilha, os visitantes presos são dois homens e duas mulheres que, ao chegarem na ilha, se recusaram a fazer o exame, alegando que tinham feito no mesmo dia e estavam aguardando os resultados.

Quando os testes foram apresentados, a vigilância da ilha descobriu a adulteração e identificou que os exames haviam sido realizados em uma data diferente da apresentada e que não atendiam ao requisito exigido para entrar em Noronha. De acordo com protocolo vigente, a coleta deve ser feita um dia antes do embarque, o que não era o caso dos turistas em questão.

Eles tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz André Carneiro de Albuquerque Santana, que atendeu a uma solicitação do Ministério Público de Pernambuco. Na decisão judicial, os turistas foram enquadrados nos crimes de falsificação de documento, uso de documento falsificado e associação criminosa.

Foto: Reprodução. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias