Turistas e donos de casas de veraneio estão proibidos de entrar na Ilha de Itaparica

A Prefeitura de Itaparica anunciou nesta segunda-feira (8) uma nova medida que restringe o acesso ao município. A partir de agora, só pode entrar na ilha quem trabalha ou mora na região. O controle será feito a partir da apresentação do comprovante de residência e título de eleitor - este último exigido para evitar que turistas e proprietários de casas de veraneio burlem a regra. Adesivos que identificam os veículos dos moradores já começaram a ser distribuídos desde a última quinta-feira (4).
 
Um dos principais problemas, segundo a prefeita Marlylda Barbuda (PDT), é que muitos visitantes e veranistas se deslocam para Itaparica para passar a quarentena, sobretudo às sextas-feiras, quando muitos aproveitam para curtir o final de semana. “Não é hora para passeio. Veranista não precisa estar na ilha agora, não tem cabimento isso. As pessoas precisam compreender. Elas têm a sensação de que estão mais protegidas aqui, mas já chegamos a 40 casos, o que é um absurdo para Itaparica, que tem pouco mais de 22 mil habitantes”, reclamou a prefeita.

A secretária de Saúde do local, Stela Souza, explica que o objetivo dessa nova medida é melhorar a taxa de isolamento, que está em 40,5% atualmente. “A gente tinha outras medidas tomadas, mas que não deram conta. Hoje temos uma taxa de isolamento de 40%. É muito pouco. Então, só deixando entrar morador e trabalhador, a gente quer melhorar esse número”, esclareceu. A meta, segundo a titular da pasta, é alcançar 70% de isolamento até 21 de junho, que é o prazo de validade desta restrição. ( Via CORREIO).



Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias