27 Jul 2020
Turismo: Confira os protocolos adotados em países que já reabriram suas fronteiras

Maldivas - Até 24h antes do embarque, os visitantes devem preencher um formulário sobre condições de saúde e, ao chegarem, podem ser submetidos a medições de temperatura e teste de covid-19.
Egito - Entre as medidas adotadas para a entrada de visitantes no local, estão o preechimento de formulário sobre condições de saúde, medição de temperatura e a obrigatoriedade de contratação de um seguro de saúde.
Emirados Árabes - O ingresso de visitantes está condicionado à apresentação de um certificado de seguro que inclua cobertura para covid-19 e a realização do teste RT-PCR em até 96 horas antes do desembarque.
Irlanda - Ao chegar no local, os visitantes devem cumprir quarentena domiciliar durante 14 dias e preencher um formulário com informações sobre a viagem.
Kosovo - Os visitantes são aconselhados a realizar um teste de covid-19 e podem ter suas condições de saúde checadas ao desembarcarem.
Líbano - O país exige a realização do teste de covid-19 até 96h antes do desembarque e a contratação de um seguro de saúde que cubra possíveis custos relacionados à doença.
México - Os visitantes devem preencher um formulário de saúde informando se tiveram contato com alguém diagnosticado com covid-19, se possui sintomas e quais países visitou nos últimos 14 dias.
Reino Unido - A entrada dos visitantes está condicionada ao preenchimento de um formulário de saúde e ao cumprimento de uma quarentena domiciliar de 14 dias.
Sérvia - Não há exigências específicas relacionadas ao Covid-19 no local.
Tanzânia - Os visitantes podem ser submetidos a checagem de saúde ao desembarcar.
Turquia - Os visitantes estão sujeitos a uma triagem médica ao desembarcar no loca.
Ucrânia - Os visitantes oriundos de países que tenham mais de 40 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, o que é o caso do Brasil, devem realizar uma quarentena domiciliar de 14 dias ao chegar no local. A contratação de um seguro de saúde também é obrigatória.