TSE autoriza live de Caetano Veloso em prol das campanhas de Manuela d'Ávila e Guilhereme Boulos

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou nesta quinta-feira (5), por 6 votos a 1, a realização de uma live do cantor Caetano Veloso com cobrança de ingresso para a arrecadação de recursos destinadas às campanhas da candidata a prefeitura de Porto Alegre, Manuela d'Ávila, e do candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.

 O plenário da corte eleitoral concluiu que a realização de eventos do tipo, com cobrança de ingresso, está amparada pelas regras relativas ao financiamento de campanha, que permitem a candidatos e partidos promoverem eventos de arrecadação de recursos.

“Acho que um artista fazendo um show para arrecadar fundos para apoio a uma candidatura é uma prática legítima, que não é propaganda, que não envolve pessoa jurídica fornecendo produtos”, disse o ministro Luis Roberto Barroso. Para ele, é necessário dar alternativas às campanhas depois das recentes mudanças que restringiram o financiamento eleitoral.

Com a autorização, a apresentação acontece no dia 12 de novembro, às 21h, e os ingressos podem ser adquiridos através do www.caetanopelademocracia.com.br.



Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias