Trio Contêiner volta à folia no Circuito Dodô nesta terça-feira (25)

Uma das atrações do Carnaval de Salvador 2020 já dá uma indicação de como poderá ser o futuro da festa. É o trio construído a partir da reutilização de um contêiner marítimo de 12 metros, no estilo “pranchão”, com 810 kg e 20 toneladas, que já desfilou no Circuito Osmar (Campo Grande) e está sendo apresentado aos foliões do Circuito Dodô (Barra/Ondina), nesta terça-feira (25). A estrutura tem apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo e pela Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência

"A redução dos impactos ambientais é uma responsabilidade de todos. Na maior festa de rua do planeta não poderia ser diferente. Por isso, esse trio foi todo pensado para, além de reduzir os impactos ao meio ambiente, mostrar para donos de trio, blocos, camarotes, folião, setores público e privado, que é possível fazer uma festa dessa magnitude com sustentabilidade. Todos podem aderir", frisa o secretário André Fraga.
 
Outro diferencial do Trio Contêiner e da dupla Juan e Ravena é o repertório, que, além de misturar do reggae ao ragga eletrônico, passando pelo forró, MPB e axé, homenageia vendedores ambulantes com a música “Geladinho”. As canções também abordam temas como igualdades de gênero e redução das desigualdades, a exemplo da nova música de trabalho “Borboletas”.
 
.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias