TRE torna Marcelo Crivella inelegível até 2026

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro tornou o prefeito Marcelo Crivella inelegível por 8 anos. A sessão realizada nesta quinta-feira (24) foi continuação do julgamento iniciado na última segunda-feira (21), que foi interrompido por pedido de vista do desembargador Vitor Marcelo Rodrigues. Com o voto favorável ao do relator, dado logo no início da sessão, o resultado ficou em 7x0. 

Crivella foi condenado por abuso de poder político, pela participação de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana em um encontro de apoio a seu filho, Marcelo Hodges Crivella, que concorria a deputado federal, mas não se elegeu. O prefeito também foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 106 mil. A condenação à inelegibilidade pelos próximos 8 anos conta a partir de 2018.

O prefeito é candidato à reeleição e, de acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, fica inelegível para o pleito deste ano. A defesa pode recorrer a instâncias superiores, como o Tribunal Superior Eleitoral ou o Supremo Tribunal Federal.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias