Tradicional restaurante Pasta em Casa ganha nova unidade em Salvador; saiba onde

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Os apaixonados pelo trabalho do chef Celso Vieira à frente do Grupo Pasta em Casa que moram do outro lado da cidade não precisam se deslocar mais até o Rio Vermelho para degustar suas delícias. Em um projeto ousado, moderno e maduro, ao lado da esposa, a empresária Valeska Calazans, o chef acaba de inaugurar uma nova unidade em Alphaville, no Edifício Alpha Fitness Business. 

O novo restaurante é resultado de experiência e dedicação acumuladas ao longo de 10 anos de existência da casa original, no bairro mais boêmio da cidade, hoje um verdadeiro complexo gastronômico, com Restaurante, Mercearia, Forneria, Padoca, além da Casa Chálabi.

O Pasta em Casa Alphaville já deu início a sua operação para almoço e jantar e vai oferecer os mesmos cardápios e serviços já conhecidos, inclusive com a disputada ilha de massas e carros-chefes como o Ravioli Verde de Búfala, o Pão de Calabresa e o clássico Cheesecake de Doce de Leite com Amêndoas e Flor de Sal.
 
HO2xX5X.md.jpg
O projeto arquitetônico, feito em duas etapas, teve layout de Maurício Pinto e novo direcionamento estético assinado por Marcelo Alvarenga, da Play Arquitetura, que apostou na organicidade da marcenaria de freijó, do bambu, do cobogó e do cimento, além das infalíveis pinceladas da cor vermelha, marca registrada. O projeto de iluminação foi de Mariana Novaes, da Atiaia Lighting Design, e o paisagístico de Patrícia Oldemburg.

“Foi um projeto muito esperado e bordado no detalhe, com carinho e excelência. Esse nosso novo ‘filho’ coroa um momento importante, de expansão do Grupo Pasta em Casa, que chegou junto com os nossos 10 anos, então é bem especial e representativo para nós”, comenta Valeska sobre a nova unidade, que traz também uma mercearia própria, além dos presentes com selo Garimpo do Pasta.

Para celebrar o novo momento, o chef adicionou quatro pratos novos ao cardápio, o Camarão ao Molho Dijon e Abacaxi, o Salmão com Risoto Milanês (de açafrão), o Cappelletti à Romanesca (de carne ao molho creme gratinado com presunto, cogumelos frescos e ervilhas) e a volta do Linguine com Frutos do Mar.
 
HO2xhen.md.jpg
Quanto à Padoca do Pasta em Alphaville, com serviço de café da manhã, passará a operar em breve, no deck da nova unidade, assim como o menu da Forneria, que estará disponível exclusivamente para delivery pelo iFood.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Divulgação/Grupo Pasta em Casa.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias