15 Aug 2020

Trade busca capacitação e consultorias em Centro de Recuperação do Turismo

Trade busca capacitação e consultorias em Centro de Recuperação do Turismo Em uma semana de funcionamento, o Centro de Recuperação do Turismo (CRT), localizado no Hub Salvador, no Comércio, já realizou mais de 30 atendimentos, fez cerca de 50 agendamentos para até o final deste mês, incluindo para coworking (compartilhamento de espaço de trabalho), e recebeu três importantes reuniões, uma delas para a definição da tabela tarifária de guias de turismo de 2021 e as outras duas com representantes do trade. 
 
Integrantes do conselho e diretoria da Associação Brasileira de Agências de Viagem na Bahia (Abav-BA) se reuniram ontem (14) no local para uma discussão interna e divulgação do espaço. Um dos temas discutidos durante o encontro foi a realização do evento Abav Collab, uma feira internacional voltada para os profissionais de turismo. Por conta da pandemia, o evento será realizada em ambiente virtual, no mês de setembro, e deverá reunir cerca de 40 mil pessoas. 
 
“Nós gostamos muito do espaço (do CRT), acho que é um local bem bacana para facilitar a vida dos profissionais do turismo. Há uma gama de serviços para os agentes de viagem, pois o o espaço reúne a Sedur (Secrataria de Desenvolvimento e Urbanismo), a Sefaz (Secretaria da Fazenda), os bancos e a Secult (Secretaria de Cultura e Turismo). Enfim, é possível resolver muita coisa em um só lugar”, opinou a presidente da Abav-BA, Ângela Carvalho. 
 
O titular da Secult, Pablo Barrozo, faz um balanço positivo do início de funcionamento do CRT. “Completamos uma semana de inauguração e nela tivemos excelentes resultados. Nós tivemos atendimento de 30 agentes do turismo, em parceria com o Sebrae, Senac e com os bancos. Tivemos reunião com o trade, com o Sindicato de Guias de Turismo, com o Sindetur e com a Abav. Ficamos felizes com os primeiros resultados desse espaço, cujo principal objetivo é fortalecer e preparar o setor para uma retomada segura e eficaz”. 
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.