Toblerone terá que mudar embalagem e não poderá mais ser chamado de chocolate suíço

redacao@aloalobahia.com

As barras Toblerone, surgidas em 1908 e hoje vendidas em mais de 100 países, vão passar por mudanças. Em forma de pico e feitas com mel e nougat de amêndoa, elas agora não poderão mais ser classificadas como chocolate suíço e terão que dar adeus ao pico da montanha Matterhorn, tradicional cartão postal suíço estampado na embalagem.

É que a Mondelez (MDLZ), marca dos Estados Unidos que fabrica o Toblerone, decidiu transferir parte da produção para Bratislava, capital da Eslováquia (ou seja, fora da Suíça). As adequações são exigidas, portanto, para o cumprimento da legislação suíça, que estabelece exigências já que as marcas podem lucrar com a credibilidade suíça. Os chocolates do países, são, por exemplo, bastante prestigiados. 
 
HWwdpxj.md.jpg
Em comunicado enviado à BBC, a Mondelez explicou que estava transferindo parte da produção para fora do país para "responder ao aumento da demanda mundial e expandir nossa marca Toblerone no futuro".

A embalagem receberá uma montanha genérica e o chocolate agora não será mais "da Suíça", mas sim, "estabelecido na Suíça". A lei do país exige que os produtos alimentícios que alegam ser fabricados localmente sejam produzidos com 80% de suas matérias-primas provenientes de lá e o percentual aumenta para 100% quando se trata de leite e produtos lácteos.

Fotos: Getty Images. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias