Tidelli irá lançar instituto para capacitar pessoas de comunidades carentes de Salvador

redacao@aloalobahia.com

A Tidelli anunciou que vai lançar um Instituto em Salvador para capacitar e desenvolver o talento e o empreendedorismo. O lançamento será oficialmente no próximo dia 05 de abril, durante o evento que concede o título de cidadã da capital baiana à fundadora da marca e da organização, Tatiana Mandelli. A empresa baiana é uma das principais do ramo de móveis para áreas externas do mundo e gera mais de 490 empregos diretos na fábrica localizada no bairro de Moradas da Lagoa.
 
O Instituto Tidelli fica na região com alto índice de pobreza em Salvador. Sensibilizada por essa realidade, a empresa decidiu criar a organização com o objetivo de capacitar e desenvolver pessoas da comunidade, e de outras no futuro, para ensinar, por exemplo, a arte do trabalho manual com o trançado das cordas náuticas, e liberar as suas criatividades, inclusive com outros materiais residuais.
 
O Instituto será aberto para outras comunidades e associações, assim como para parcerias com outras marcas. “Nosso sonho é que, a partir dessa iniciativa, surjam novos empreendedores. Pessoas capazes de gerar renda com o seu talento para viver de forma digna”, analisa Tatiana Mandelli, que finaliza: “O pilar da Sustentabilidade está em reduzir, reutilizar e reciclar. Esta é a orientação do Instituto Tidelli, além do desenvolvimento das pessoas! Reciclando hoje, para um futuro melhor!”.
HhawxRe.md.jpg
O crescimento da Tidelli nos últimos anos gerou um volume excedente de matérias-primas na mesma proporção. A instituição oferece capacitação, apoio e oportunidade de crescimento para as pessoas das comunidades carentes, através da reutilização destes excedentes que, normalmente, seriam descartados.
 
O Instituto busca, ainda, artistas voluntários para desenvolver projetos únicos, ensinando as pessoas da comunidade a manusear com qualidade esses resíduos nobres, que são transformados em objetos de arte ou consumo, tais como: bolsas, sacolas, necessaires, sousplats, adornos de Natal e tudo o mais que a criatividade permitir.
 
A marca baiana, que se instalou em Salvador a partir de uma parceria com o governo local, em 1999, utiliza diversos materiais na sua produção, como madeira, alumínio, corda náutica, tecidos, mármore e vidro. Seus projetos têm como característica principal o trabalho manual, com peças feitas por artesãos – o que permite oferecer móveis exclusivos e com personalidade.
 

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

Fotos: Fabio Bouzas. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias