21 Mar 2023
Tidelli irá lançar instituto para capacitar pessoas de comunidades carentes de Salvador

O Instituto Tidelli fica na região com alto índice de pobreza em Salvador. Sensibilizada por essa realidade, a empresa decidiu criar a organização com o objetivo de capacitar e desenvolver pessoas da comunidade, e de outras no futuro, para ensinar, por exemplo, a arte do trabalho manual com o trançado das cordas náuticas, e liberar as suas criatividades, inclusive com outros materiais residuais.
O Instituto será aberto para outras comunidades e associações, assim como para parcerias com outras marcas. “Nosso sonho é que, a partir dessa iniciativa, surjam novos empreendedores. Pessoas capazes de gerar renda com o seu talento para viver de forma digna”, analisa Tatiana Mandelli, que finaliza: “O pilar da Sustentabilidade está em reduzir, reutilizar e reciclar. Esta é a orientação do Instituto Tidelli, além do desenvolvimento das pessoas! Reciclando hoje, para um futuro melhor!”.

O crescimento da Tidelli nos últimos anos gerou um volume excedente de matérias-primas na mesma proporção. A instituição oferece capacitação, apoio e oportunidade de crescimento para as pessoas das comunidades carentes, através da reutilização destes excedentes que, normalmente, seriam descartados.
O Instituto busca, ainda, artistas voluntários para desenvolver projetos únicos, ensinando as pessoas da comunidade a manusear com qualidade esses resíduos nobres, que são transformados em objetos de arte ou consumo, tais como: bolsas, sacolas, necessaires, sousplats, adornos de Natal e tudo o mais que a criatividade permitir.
A marca baiana, que se instalou em Salvador a partir de uma parceria com o governo local, em 1999, utiliza diversos materiais na sua produção, como madeira, alumínio, corda náutica, tecidos, mármore e vidro. Seus projetos têm como característica principal o trabalho manual, com peças feitas por artesãos – o que permite oferecer móveis exclusivos e com personalidade.
Leia mais notícias na aba Notas.
Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok.
Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.
Fotos: Fabio Bouzas. Siga o insta @sitealoalobahia.