Tiara usada em coroações da realeza britânica vai a leilão e pode ser vendida por R$ 8,2 milhões

redacao@aloalobahia.com

Uma majestosa tiara usada nas coroações do Rei George VI e da Rainha Elizabeth II vai a leilão, nesta quarta-feira (17), em Genebra, na Suíça, e pode ser vendida a R$ 8,2 milhões. O item foi feito para a esposa do nono conde de Bessborough, ​o senhor Vere Ponsonby, e possui o diamante Estrela do Egito, pedra supostamente antes pertencente ao Rei Farouk

A peça 'art déco', fabricada em platina, pesa 136,5 gramas, e tem um intrincado desenho floral. As informações são da AFP.

Estrela do Egito

A Estrela do Egito é um espetacular diamante não montado de 105,52 quilates. Sua origem está imersa em mistério. Teria sido adquirido em 1850 pelo vice-rei do Egito, que o vendeu em 1880.

Apareceu pela primeira vez no mercado de Londres em 1939. Aparentemente, teria sido comprado pelo rei Farouk, que governou o Egito de 1936 a 1952. Sua coleção de joias desapareceu quando ele fugiu para o exílio e reapareceu vários anos depois.

A Estrela do Egito foi adquirida junto com outras joias de sua coleção. Está na mesma família desde a década de 1970 e nunca foi leiloada antes. Estima-se que poderiam ser obtidos entre dois e três milhões de francos suíços (entre 2,2 milhões e 3,3 milhões de dólares, 10,8 milhões e 16,2 milhões de reais na cotação atual).

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Valter Pontes/Secom.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias