4 Mar 2024
Tia Má aborda questões estruturais sobre o impacto de educar jovem negro em vídeo viral

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
"Educar um jovem negro vai muito além de ensinar boas maneiras e valores éticos. É um mergulho profundo na luta contra o racismo estrutural. É prepará-lo para enfrentar um mundo que muitas vezes o olhará com desconfiança e preconceito, e capacitá-lo a se orgulhar de sua identidade e lutar por seu lugar ao sol", explica.
Tia Má é uma voz ativa na discussão sobre questões raciais. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, ela compartilha não apenas seu cotidiano, mas também temas como relacionamento, trabalho, autoestima, empoderamento feminino, maternidade e, especialmente, as lutas e conquistas da comunidade negra.
Aos 43 anos, a artista, jornalista e escritora Maíra Cristina Dias Azevedo desponta em uma carreira promissora na TV e no streaming. A baiana estreou na TV aberta em 2016, no “Encontro com Fátima Bernardes”, no quadro “Você Viu?”, onde ganhou espaço por amplificar vozes e promover representatividade na mídia brasileira. A partir do programa da Globo, Tia Má passou a atrair ainda mais a atenção da massa para suas redes sociais e recebeu convite para diversos produtos de entretenimento.
Em 2023, a artista participou de sete produções audiovisuais. Além de compor o elenco de “Humor Negro” e uma participação especial em “Dra Darci”, ambos humorísticos do Multishow, ela fez a Carol em “Rensga Hits!” da Globoplay, na segunda e terceira temporada; interpretou Trombeta, mãe de Mia, a protagonista de “O Dia em que a Minha Vida Mudou”, do Gloob; deu voz a Dora, no desenho animado “As Aventuras de Amí”, do canal Futura; e “Toda Família Tem”, da Prime Video, como Deise.
Maíra também ganhou destaque no cinema, com filmes de projeção internacional, como o premiadíssimo “Medida Provisória” (2022), de Lázaro Ramos e Lusa Silvestre; e “Vale Night” (2022), dirigido por Luís Pinheiro e escrito por Ian Deitchman, Caco Galhardo, Renata Martins e Carla Meirelles, a partir de uma ideia original de Kristin Rusk Robinson.
Nas redes sociais, a comunicadora enaltece suas origens e sua religiosidade, repercute temas relevantes do cotidiano com outros famosos, propondo debates profundos e reflexões necessárias para a sociedade. O próximo passo é entrar na teledramaturgia.
* Publicado por Naiana Ribeiro. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.