10 Nov 2021
Terror em Busca Vida: condomínio de luxo é assaltado e jovens são violentadas

Segundo o Jornal Correio, o crime aconteceu no feriado de Finados, dia 2 de novembro, quando pelo menos quatro bandidos, que cobriam os rostos com capuz, invadiram a casa de uma família e renderam os cinco moradores. Todos foram agredidos, de acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso.
Leia também: Ex-presidente Lula adia plano de morar na Bahia por preço alto de aluguel em Busca Vida
Durante o assalto, os bandidos roubaram celulares, notebooks e uma quantidade em dinheiro, além de obrigar um dos moradores a fazer transações bancárias via PIX, transferindo mais de R$ 20 mil.
Além disso, as vítimas foram amarradas dentro de um dos cômodos do imóvel, momento em que as duas jovens foram violentadas.
O condomínio divulgou um comunicado em que se solidariza com as vítimas (ver abaixo na íntegra).
Todas as vítimas já prestaram depoimento, e o imóvel passou por perícia. Além disso, a investigação já solicitou câmeras de segurança do condomínio para ajudar na identificação dos criminosos.
O caso está sob responsabilidade da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), onde foi feito o registro da ocorrência.
A Polícia Militar informou que só foi informada do caso três dias depois do ocorrido, quando os procedimentos investigativos já haviam sido iniciados pela Polícia Civil. Acrescentou ainda que "mantém o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo em vias públicas".
Confira o comunicado divulgado pelo Condomínio Busca Vida, sobre o caso, na íntegra:
"Em face do crime ocorrido no último dia 02 de novembro e que causou grande impacto nos moradores, a Administração do Condomínio Busca Vida (CBV) reforça que a segurança disponibilizada aos condôminos é muito efetiva e ressalta que nunca ocorreu fato de tamanha gravidade no CBV. Mais que isso, confia plenamente e possui excelente relacionamento com as polícias civil e militar responsáveis pela segurança da área, as quais estão tomando todas as providências para a elucidação dos fatos, contando com o apoio da Administração do condomínio.
Internamente, a Administração se reuniu com os condôminos, incluindo um familiar da vítima do crime, na sexta-feira, 05, para levantar todos os detalhes sobre o assunto e informou as medidas que estão sendo tomadas. Ao mesmo tempo, foi também instalada, ontem, 08, uma comissão formada por moradores capacitados tecnicamente para tratar da questão da segurança e que são bastante experientes na área. Os trabalhos desta comissão começaram ontem mesmo.
De sua parte, em face do ocorrido, esta Administração vem a público interna e externamente esclarecer que não houve, em nenhum momento, a intenção de minimizar ou desqualificar a ocorrência. O teor do primeiro comunicado – interno, reafirme-se - teve como objetivo informar o acontecido, sem detalhar pormenores que pudessem expor as vítimas a um maior constrangimento e aumentar a sua dor, assim como, cautelosamente, não atrapalhar as investigações em curso.
Após o primeiro comunicado interno, o Condomínio Busca Vida emitiu uma segunda nota na qual reforçou a gravidade da situação e que levou a administração a antecipar medidas de segurança que já estavam em seu planejamento e ganharam mais celeridade e urgência. As mesmas ações serão comunicadas e implementadas o mais breve possível através de avisos internos."
Foto: Jornal Correio. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.