Terceiro elevado do BRT em Salvador é aberto ao tráfego

Quem passa pela Avenida ACM, no trecho entre a concessionária Baviera e o supermercado Sam’s Club, já pode utilizar o terceiro elevado construído pela Prefeitura, que dará maior fluidez ao tráfego da região. O equipamento, que possui 560 metros de comprimento, foi entregue nesta quarta-feira (8) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e titular de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, e do secretário de Mobilidade, Fábio Mota, e faz parte das obras de instalação do BRT.
 
O prefeito lembrou que o terceiro elevado, em conjunto com os dois entregues anteriormente – o complexo de viadutos João Gilberto, nas imediações do Parque da Cidade, e o localizado no entorno do Cidadela – já permitirá que as pessoas possam transitar mais tranquilamente pela Avenida ACM. Na região, passam diariamente sete de cada dez linhas de ônibus, 200 mil veículos e 340 mil pessoas.
 
“Foi essa intensa movimentação de veículos aqui, inclusive, que justificou a realização da obra do BRT. Esta é uma ampla obra de mobilidade, não apenas de transporte público, mas também de trânsito, infraestrutura, drenagem, ciclovia, enfim, tudo isso pensando na qualidade de vida das pessoas e que está sendo feita para suportar o tráfego intenso na região”, destacou ACM Neto.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias