500 mil estrelas: Telescópio James Webb mostra novos detalhes da Via Láctea; veja

redacao@aloalobahia.com

A Agência Espacial Americana (NASA) divulgou nesta segunda-feira (20) a imagem mais recente feita pelo James Webb, telescópio espacial que está em missão no Universo. A foto mostra em detalhes uma parte do centro da nossa galáxia, a Via Láctea, incluindo características nunca vistas e que astrônomos ainda não conseguem explicar.
A imagem registra, aproximadamente,  500 mil estrelas, localizadas na região de formação estelar conhecida como Sagitário C (Sgr C), localizada a 300 anos-luz do buraco negro que fica no centro da Via Láctea, Sagittarius A*.
 
 
Entre os pontos brilhantes que aparecem, diz a NASA, há um aglomerado de protoestrelas (astros ainda em fase de formação). 
 
Uma dessas protoestrelas fotografadas teria 30 vezes a massa do Sol.
 
A tecnologia de infravermelho do Webb registrou, ainda, uma região com estruturas que a Agência Espacial classificou como "intrigantes". [Veja abaixo a imagem com explicações]
 
JnsQSae.md.jpg

Fotos: Reprodução/NASA, ESA, CSA, STScI, and S. Crowe (University of Virginia)

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES