Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 caiu para 75% em Salvador

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 caiu para 75% em Salvador na noite deste domingo (19), percentual que projeta a abertura da primeira fase da retomada das atividades econômicas.  
 
“Esse resultado é consequência direta do enorme esforço feito pela Prefeitura na construção de hospitais de campanha, contratação de profissionais e de novos leitos na rede privada e, principalmente, por colocarmos a vida das pessoas sempre em primeiro lugar”, comentou o prefeito ACM Neto.
 
A ocupação de leitos de UTI adulto para pacientes com Covid-19 é o termômetro para volta das atividades econômicas. A primeira fase – que contempla a reabertura de shoppings, lojas com mais de 200 metros quadrados e templos religiosos – é ativada quando a taxa se mantiver por cinco dias consecutivos com 75% ou menos.

Avaliação 

" Boa noite! Trabalho conjunto da Prefeitura e Governo faz a taxa de ocupação de leitos de UTI cair para 75%. Preservando vidas, iniciamos a contagem regressiva para a abertura da 1 fase do comércio. Agradeço a parceria e amizade de Fábio Villas-Boas! Juntos pela vida!", disse o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates. 
 
Foto: Carlos Dourado. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias