Tambores do Olodum: exposição gratuita celebra os 44 anos do bloco afro em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Em celebração às mais de quatro décadas do bloco afro Olodum, a exposição ''Tambores do Olodum: 44 de anos de Resistência, Cultura e Educação'' foi inaugurada nesta segunda-feira (17), às 18h, no foyer da Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), localizada no bairro dos Barris, em Salvador.
 
A instalação reúne indumentárias e publicações do acervo da biblioteca e do próprio grupo percussivo.
 
“Nossa história está na exposição e será um local onde todos poderão ter acesso a grande parte do nosso acervo físico, nossas vestimentas e sua evolução, nossos discos, troféus, imagens, a nossa carreira em vários formatos e cores, toda a nossa pluralidade”, descreve a Coordenadora do Centro de Memória e de Mídias do Olodum, Linda Rosa Rodrigues.

A exposição "Tambores do Olodum: 44 anos de Resistência, Cultura e Educação" poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, e aos sábados, das 8h30 às 13h. A entrada é gratuita.
Hv855Nt.md.jpg
Serviço
 
O quê: Exposição Tambores do Olodum: 44 anos de Resistência, Educação e Cultura
Quando: a partir de segunda-feira (17) às 18h;
Onde: Foyer da Biblioteca Central do Estado da Bahia – Rua General Labatut, 27, Barris.
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, e aos sábados, das 8h30 às 13h;
Quanto: gratuito


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Magali Moraes e Divulgação. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias