Suzano conquista primeiro lugar no Nordeste no Ranking Estadão Empresas Mais

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi eleita vencedora em duas categorias do ranking Estadão Empresas Mais 2020, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Austin Rating e a Fundação Instituto de Administração (FIA). A companhia conquistou o primeiro lugar nas categorias de Papel e Celulose e de Coeficiente de Impacto Estadão (CIE), com destaque na Região Nordeste.

A premiação, realizada nessa quinta-feira (10), em cerimônia que teve abertura do deputado federal Rodrigo Maia (DEM), também apresentou a Suzano como a segunda melhor empresa do País na categoria Inovação, uma novidade na premiação desta edição, e indicou a Suzano Holding uma das mais tradicionais organizações empresariais privadas do Brasil, prestigiada com o 3º lugar no ranking de Coeficiente de Impacto.

rodrigo-maia-mariz-2016-666-jpgO ranking, que avalia os critérios econômicos das maiores empresas do País, a partir de 24 setores, e a atuação de cada companhia nas áreas de Governança Corporativa e Inovação, é uma das mais respeitadas premiações do setor empresarial no País.
 
"Foi com enorme satisfação que nós, da Suzano, recebemos a notícia, da nossa classificação na Sexta Edição do Ranking Estadão Empresas Mais. Ainda mais felizes ficamos ao sabermos que alcançamos o primeiro lugar entre as empresas que se destacaram segundo o Coeficiente de Impacto Estadão Região Nordeste. Sem dúvida, uma conquista importantíssima, especialmente neste ano tão desafiador", afirmou a executiva de Relações Corporativas da Suzano S/A, Mariana Lisbôa, que esteve presente na solenidade.
mariana-lisboa-suzano-aloalobahia
"Temos um enorme orgulho de estarmos presentes de forma relevante no Nordeste Brasileiro e por podermos contribuir para o desenvolvimento social e econômico dessa região, sempre alinhados ao nosso compromisso de preservação ambiental. Dividimos este prêmio com nossos colaboradores, verdadeiros merecedores desta homenagem, e agradecemos, envaidecidos, mais este grande reconhecimento", complementou ela.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.


 
Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias