Suzane von Richthofen é solta, 20 anos após matar os pais, em São Paulo

redacao@aloalobahia.com

Mais de 20 anos após o assassinato dos pais, Suzane von Richthofen foi solta, na tarde de quarta-feira (11), em São Paulo. Segundo a Secretaria da Administração Penintenciária, a Justiça concedeu progressão ao regime aberto e o alvará de soltura foi cumprido por volta das 17h30.

Suzane é ré confessa da morte dos pais, Manfred e Marísia, em 2002, ao lado dos irmãos Daniel, seu namorado à época, e Cristian Cravinhos. Ela foi condenada, em 2006, a quase 40 anos de prisão. 

Desde 2015, ela cumpria regime semiaberto, quando teve a permissão para deixar a cadeia em saídas temporárias. No mesmo ano, ela foi presa e confinada numa solitária por fornecer endereço errado à administração penitenciária. Desde 2021, ela cursava biomedicina no interior de São Paulo e ganhou o direito de ir diariamente à faculdade.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté foi tomada após ser verificado o cumprimento de requisitos estabelecidos pela Lei de Execuções Penais. O Ministério Público vai recorrer da decisão que determinou a soltura de Suzane, por considerar que é preciso mais tempo para análises psicológicas.

Foto: Jefferson Copola/VEJA. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias