Surda, Gabriela Grigolom estrela filme sobre a própria realidade

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

"Nem Toda História de Amor Termina em Morte" traz a atriz Gabriela Grigolom no papel de Lola, jovem negra e surda que luta para cuidar da filha, enquanto lida com um triângulo amoroso e com as dificuldades para manter sua companhia de teatro em funcionamento.
 
O longa-metragem ficcional, segundo a Beija Flor Filmes, busca captar as nuances tanto do universo diegético essencialmente visual, ponto de vista das pessoas surdas, quanto do universo sonoro e das “sonogenias” presentes no cotidiano, através de um acurado e sensível olhar/ouvir.
 
No set do filme, que acaba de ser finalizado, o som da claquete e grande parte da comunicação verbal foram substituídos por sinais. Durante as gravações, a equipe contou com o intérprete de libras Jonatas Medeiros; o diretor assistente Giuliano Robert, também surdo; e Sofia, filha de Gabriela na vida real e no cinema.
 
"Para mim, também foi um desafio imenso atuar frente às câmeras, me comunicar com o diretor Bruno Costa e com a equipe, todos sinalizando", disse a atriz à repórter Marcela Paes, da coluna Direto da Fonte, do Estadão.
 
Foto: Ana Torres. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias