STJ rejeita pedido de Ednaldo Rodrigues para voltar à presidência da CBF

redacao@aloalobahia.com

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, negou nesta quarta-feira (13) o pedido de Ednaldo Rodrigues para retornar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele foi afastado do cargo na semana passada por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que ainda determinou que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, assuma como interventor e convoque eleições em 30 dias úteis, a contar de 11 de dezembro.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A defesa de Ednaldo havia solicitado ao STJ a “suspensão de liminar e sentença” e que o caso fosse distribuído para a ministra presidente do Tribunal. Uma das alegações no pedido era de que a CBF poderia ser suspensa pela Fifa, que não permite interferência da Justiça comum em seus filiados, o que poderia gerar dano financeiro incalculável à confederação e aos clubes brasileiros.

Na decisão da 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que afastou Ednaldo na última quinta-feira (7), os desembargadores consideraram ilegal a eleição e de seus oito vices, ocorrida em março de 2022.

Eles julgaram que a eleição deveria ser invalidada por ter ocorrido sob regras estabelecidas num acordo entre CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro. O entendimento unânime foi que o Ministério Público não tem legitimidade para fazer um acordo com a CBF, uma empresa privada.

* Por Matheus Simoni. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias