Startup baiana é destaque em um dos principais rankings de inovação da América Latina

redacao@aloalobahia.com

A plataforma de inovação aberta 100 Open Startups divulgou nesta quarta-feira (18) a lista das startups mais atraentes sob a ótica do mercado corporativo brasileiro. Assim como nos anos anteriores, a Clarke Energia, primeiro marketplace de Mercado Livre de Energia do Brasil, figura entre os destaques no ranking de inovação. No concurso, a startup baiana conquistou o segundo lugar entre as EnergyTechs Brasileiras e a 56ª posição no ranking geral.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Em 2022, a Clarke ficou em segundo lugar entre as empresas do segmento de tecnologia, subindo duas posições em comparação ao ano de 2021, e ocupou a 66ª posição na lista geral. Segundo os líderes da startup, o resultado reforça a excelência dos serviços prestados aos clientes e um cenário otimista para a modernização do setor elétrico brasileiro e expansão do Mercado Livre de Energia

“Esta premiação é resultado de um esforço de todo time para entregar resultados de excelência e impacto para os nossos clientes. Estamos cada vez mais motivados a empoderar consumidores de energia, fazendo com que conciliem a economia na conta com o desenvolvimento sustentável, já que só trabalhamos com fontes renováveis de energia”, analisa Nena Sales, Head of People da Clarke Energia. 

Publicado anualmente desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como um dos maiores rankings corporativos da América Latina e é uma das principais referências para grandes companhias e investidores. Nesta edição, foram mais de 4,1 mil startups ranqueadas por terem contratos de open innovation com corporações.

* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias