Startup baiana de energia é destaque em ranking de inovação

redacao@aloalobahia.com

Pelo segundo ano consecutivo, a Clarke Energia foi uma das líderes em inovação aberta no Brasil. A empresa baiana de energia renovável conquistou as primeiras posições no ranking 100 Open Startups 2022, com direito a aparição inédita na lista geral, na 66ª colocação. O resultado foi divulgado em um evento na noite desta terça-feira (8).

A startup, que iniciou suas operações na Bahia e hoje atua em todas as regiões do país, já havia conquistado a 5ª posição na categoria energytechs em 2021. Neste ano, subiu três colocações, chegando assim ao 2º lugar entre as empresas do segmento de energia. De acordo com o CEO da Clarke, Pedro Rio, o prêmio vem para reconhecer a excelência do trabalho em função da modernização do setor elétrico e da melhoria dos serviços ofertados ao consumidor brasileiro.

“É uma honra receber esse reconhecimento, ele nos traz a certeza de que estamos liderando um movimento que vai revolucionar o setor elétrico”, afirma Rio.

Um dos cases da Clarke junto a grandes marcas, que foi determinante para o sucesso no 100 Open Startups 2022, foi a parceria com a Mobly. A gigante do varejo online de móveis e itens de decoração migrou em agosto para o Mercado Livre de Energia e deve economizar mais de R$ 400 mil na conta de luz e evitar a emissão de mais de 560 toneladas CO2 ao longo de 5 anos.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias