Stanley confirma presença de chumbo na composição de copos e garrafas, mas garante segurança de produtos

redacao@aloalobahia.com

Os copos e garrafas Stanley, que viraram sensação nas redes sociais, estiveram no centro de uma polêmica nos últimos dias. Perfis no TikTok denunciaram que as garrafas térmicas continham chumbo em sua composição, material que pode ser tóxico. 

É verdade. Em um comunicado, a fabricante dos produtos, a Pacific Market International, confirmou que há algum chumbo selado na base de algumas marcas de copos térmicos, incluindo a marca Stanley, mas assegurou que não há riscos de contaminação.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

“Nosso processo de fabricação emprega atualmente o uso de pellets padrão da indústria para selar o isolamento a vácuo na base de nossos produtos; o material de vedação inclui algum chumbo”, diz a nota.

“Uma vez selada, esta área é coberta com uma camada durável de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores", continua a nota. Segundo as autoridades, não há chumbo na superfície.

“Tenha certeza de que não há chumbo na superfície de qualquer produto Stanley que entre em contato com o consumidor, nem no conteúdo do produto”, diz o comunicado.

Nas redes sociais, o anúncio gerou polêmica e internautas comentam os perigos de exposição a qualquer nível de chumbo.

A polêmica começou com vídeos de pessoas perfurando as camadas ou abrindo os pontos de vedação. Entre eles, está o vídeo gravado por Tamara Rubin, do grupo Lead Safe Mama, que atua na prevenção de casos de envenenamento por chumbo. 
* Por Antonio Dilson Neto | Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias