Sopa 'eterna' é cozida há 47 anos na Tailândia; conheça história do prato

redacao@aloalobahia.com

Reaproveitar restos de comida é algo comum, principalmente nos dias de hoje, em que se fala tanto em sustentabilidade e na importância de se evitar o desperdício. O restaurante tailandês Wattana Panich, no entanto, leva a prática a outro patamar e serve uma sopa de carne que está sendo cozida, não há 5 dias, mas há 47 anos.

Com uma fusão entre as culinárias chinesa e tailandesa, o restaurante em Bangkok aproveita o resto do ensopado do dia anterior e já recebeu diversas premiações. Seu grande carro-chefe, no entanto, segue sendo a sopa de carne, que é feita em uma panela gigante, “no olho”, sem uma receita exata, mas à base de carnes, tripas, órgãos e ossos de bois, búfalos e bodes, além de temperos e especiarias chinesas.

O resto da sopa já atravessa três gerações da família Nattapong, que comanda o restaurante. Segundo os donos, como o ensopado nunca é retirado do fogo, é seguro para o consumo. O "ensopado perpétuo" é fervido constantemente em fogo baixo e, diariamente, são adicionandos água e ingredientes novos.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Reprodução/Great Big Story.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias