11 Mar 2021
Sócias criam delivery em Salvador especializado na culinária sul coreana

Para lançar o menu, elas começaram uma imersão afetiva na história da família de Jojo, além de fazer pesquisas práticas, leituras teóricas e montar uma logística. Os primeiros pratos foram criados a partir das receitas que a mãe de Jojo fazia quando ela era criança: bibimpab, pajon, japché, denjangtigué e kimchi. “Costumo dizer que, assim como a comida baiana, a coreana também conta muito com a ancestralidade do povo que veio antes de nós. Desde a preparação dos ingredientes até a forma de conduzir e elaborar os alimentos. Tudo isso temos em comum nas duas culinárias”, analisa Jojo.
A aceitação foi tão boa que, em quatro meses, elas decidiram ampliar a oferta de sabores e incluíram no cardápio o Jjajjamyon - macarrão à base de pasta de soja com legumes e carne suína – e Burgogui - carne bovina marinada em molho doce à moda coreana. Todos os pratos, exceto Burgogui, possuem versão vegetariana. “O baiano, já acostumado com pimenta e temperos fortes, tem recebido muito bem a comida coreana, que também pode ser bem apimentada e temperada. De jeitos diferentes, claro. Mas acredito que o baiano já está com o paladar bem apurado para os novos sabores coreanos”, diz Jojo.
Além de divulgar seus pratos no Instagram (@casa.coreia), Nat e Jojo usam o perfil para mostrar um pouco da cultura coreana, que vem conquistando milhares de admiradores no mundo. “Grande parte dos clientes da Casa Coreia conhecem a comida coreana ou pelos k-dramas, pelos idols ou em algum lugar que visitaram, seja em São Paulo, Canadá ou EUA, onde a comunidade sul coreana é bem vasta, as chamadas Korea Towns”, explica a cozinheira. Agora, quem mora em Salvador também já pode experimentar desse tempero afetivo. Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.