Situação do Prêmio Nacional das Artes ficará a cargo de quem assumir a pasta

O cargo de secretário especial da Cultura ficou vago após a exoneração de Roberto Alvim na última sexta-feira (17), depois da repercussão negativa de um vídeo para anunciar o lançamento do Prêmio Nacional das Artes. Divulgado pelo então secretário, em sua conta no Twitter, o vídeo contém trechos que remetem a um discurso do ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria Especial de Cultura informou que o edital do Prêmio Nacional das Artes não chegou a ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e que o substituto de Alvim decidirá se o prêmio será lançado de fato. "Caberá ao novo secretário reavaliar a continuidade do Prêmio", disse a assessoria da pasta.

Cotada para assumir o cargo, a atriz Regina Duarte almoçou hoje (22) com presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, e se reuniu com os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) para conversar sobre a estrutura da pasta. 
Segundo a assessoria da Presidência da República, a possibilidade da atriz assumir o cargo ainda está sendo debatida. (Agência Brasil).

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias