Sistema tributário brasileiro é destaque em evento em Salvador

A PwC Brasil e a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) promovem no próximo dia 09 de julho, a partir das 08h30, no auditório do Condomínio CEO Salvador Shopping, o Seminário Panorama Tributário Brasileiro 2018
 
No evento, estarão em pauta temas como novidades e cuidados na hora de preencher a  escrituração contábil digital (ECD) e a escrituração contábil fiscal (ECF), a lei complementar nº 160/17, o convênio nº 190/17, as regras de convalidação dos incentivos ficais de ICMS, recentes decisões administrativas e judiciais, conceitos de insumos para PIS/COFINS e de material intermediário para ICMS, entre outras questões ligadas às áreas tributária, de finanças e gestão. 
 
Entre os palestrantes, executivos da PwC Brasil como Vandré Pereira, com mais de 16 anos de experiência em Consultoria Tributária e Societária em projetos de planejamento tributário, reorganizações societárias, emissões de Cartas Técnicas envolvendo assuntos tributários complexos, atendendo clientes nacionais e empresas multinacionais brasileiras e estrangeiras, bem como o executivo Lucas Oliveira, com mais de 13 anos de experiência atuando em assessoria e planejamento tributário para empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos.
 
“O sistema tributário brasileiro está passando por um momento de definição de temas historicamente disputados entre o governo e os contribuintes, com consequências significativas na arrecadação da Fazenda Pública e na rentabilidade das empresas”, afirma Vandré Pereira. E completa: “o seminário irá atualizar os participantes, permitindo o intercambio e o compartilhamento de experiências”.
 
Os interessados em participar devem se inscrever pelo site https://www.anefac.com.br/eventos.aspx?ID=797 Os associados da ANEFAC pagam R$ 50,00 e os não associados, R$ 100,00. Mais informações podem ser obtidas pelo email eventos@anefac.com.br.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias