Sistema de gestão hospitalar da Bahia pode ser implantado em todo o país

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia recebeu, nesta quinta-feira (26), a vista de representantes do Ministério da Saúde visitaram. O objetivo foi conhecer e avaliar o sistema de gestão hospitalar na rede estadual de saúde, que inclui prontuário eletrônico e módulos administrativos, a fim de que possa ser implantado em todo o Brasil. Atualmente, nove hospitais da rede própria do Estado já utilizam o software AGHUse, que permite registrar os processos administrativos, assistenciais e de apoio à assistência de forma integrada.

O diretor de monitoramento e avaliação do SUS, Angelo Martins Denicoli, e o diretor do Departamento de Gestão do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde, Alessandro Anjos, visitaram o Hospital Geral Ernesto Simões Filho para acompanhar de perto o fluxo de pacientes no sistema. Em seguida, conheceram a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, unidade que abriga a Central Estadual de Regulação, o Centro de Operações de Emergência em Saúde, a Central de Inteligência da Saúde, além da área de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sesab.

"O resultado foi muito gratificante, porque entendemos que a Bahia está em um grau de maturidade muito avançado. Isso nos traz bastante satisfação porque muitas coisas que vimos aqui, certamente, podemos replicar em outros estados”, avalia Denicoli. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias