2 Jul 2022
Simone Tebet no 2 de Julho: ‘Eu começo a me apresentar ao Brasil a partir da Bahia’

Embora seja um nome conhecido nacionalmente, com destacada atuação na CPI da Covid, a senadora considera a presença no desfile da Independência do Brasil na Bahia como um início de trabalho para, finalmente, despontar nas pesquisas eleitorais.
“Estar neste momento, neste ano, como pré-candidata do maior partido do Brasil, ao lado do Cidadania, do PSDB, na Bahia, neste evento, é o pontapé inicial, pra que a gente possa começar a se apresentar ao Brasil. Eu começo a me apresentar ao Brasil a partir da Bahia”, declarou ela, em entrevista ao Alô Alô Bahia, em frente ao Pavilhão 2 de Julho, na Lapinha.
No bate-papo, a pré-candidata contou que foi abordada de forma bastante educada por eleitores de políticos adversários, que demonstraram admiração por seu trabalho.
“A pesquisa mostra que nós somos a pré-candidata menos conhecida, mas também a menos rejeitada. Diante de uma campanha também que tem dois candidatos ou pré-candidatos que despontam, e que são os mais rejeitados. Então, dentro desse aspecto, nós temos condições de crescer, apresentando uma proposta, bandeira da paz, eu tô de branco aqui pra dizer que o Brasil precisa de paz. Sem paz nós não vamos ter estabilidade, não vamos ter segurança”, comentou.
Tebet ainda demonstrou preocupação em relação ao andamento do processo eleitoral, e disse que os brasileiros precisam lutar para manter a democracia. “Esse é o ano mais importante para o povo brasileiro. E a nossa pré-candidatura representa um pouco disso: mostrar para o povo brasileiro a importância desse momento que estamos vivendo. Primeiro, nós precisamos lutar pela nossa liberdade; agora nós temos que lutar de novo pela nossa democracia. Nossa democracia não só no sentido de nós termos a liberdade de votar em quem quisermos, mas a democracia que representa a única porta de entrada pra cidadania, pra educação, pra segurança, pra habitação, pra saúde pública”, complementou a emedebista, que tem ocupado a quarta posição na maior parte das pesquisas eleitorais.
Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.